Sociedade civil discute conexões entre Amazônia e SP
25-09-2008

Evento que será realizado em meados de outubro tem como objetivo debater e divulgar as responsabilidades e interesses na relação entre a cidade de São Paulo e a Amazônia, buscando firmar compromissos entre diversos setores

Por Repórter Brasil

Quais são os canais e fluxos existentes entre São Paulo e a Floresta Amazônia? Como os habitantes da metrópole mais pujante do país estão interconectados com a maior floresta tropical do mundo? Para tentar responder questões omo essa, o Movimento Nossa São Paulo e outras entidades da sociedade civil decidiram organizar o seminário “Conexões Sustentáveis: São Paulo – Amazônia”, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro.

Na próxima segunda-feira (25), será realizada coletiva de lançamento da iniciativa. Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), fará uma apresentação sobre o tema do seminário e apresentará exemplos concretos da interdependência entre São Paulo e a Amazônia. O presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Ricardo Young, falará sobre pactos setoriais que serão firmados com as empresas e divulgados durante o seminário. E Oded Grajew, representando o Movimento Nossa São Paulo, falará sobre os compromissos públicos que serão apresentados aos eventuais candidatos ao segundo turno nas eleições municipais de São Paulo.

O Seminário “Conexões Sustentáveis: São Paulo – Amazônia” tem como objetivo debater e divulgar as responsabilidades e interesses na relação entre a cidade de São Paulo e a Amazônia, buscando comprometer lideranças sociais, empresariais e políticas com um conjunto de medidas destinadas a valorizar a floresta, seus povos, produtos e serviços, além de combater e reduzir o desmatamento e garantir o respeito aos direitos humanos e trabalhistas. A ONGRepórter Brasil também faz parte da iniciativa.