Oito homens são resgatados em fazenda na Inglaterra
12-08-2014

A polícia resgatou oito homens de uma fazenda em Hampshire, na Inglaterra, após uma investigação indicar potencial trabalho escravo e servidão. A ação foi realizada pela polícia de Hampshire, com o apoio da Agência Nacional de Crimes. As vítimas, homens com idades entre 21 e 46 anos, eram da Romênia, Letônia e Polônia. Eles foram levados para um centro de acolhimento sobrevivente onde estão recebendo apoio emocional e prático.

Os resgates são resultado da intensificação dos esforços do Reino Unido para combater as formas modernas de trabalho escravo, principalmente a exploração do trabalho na agricultura, exploração sexual e servidão doméstica. Recentemente, o Ministério do Interior britânico lançou uma campanha, que inclui um anúncio de televisão, para alertar e sensibilizar o público sobre a escravidão moderna e orientar as vítimas.

Conforme publicou o jornal The Guardian na semana passada, em 2013, foram registrados 1.746 casos de potenciais vítimas de tráfico de pessoas, a maior parte delas vinda da Albânia, Nigéria e Romênia.

Informações: The Guardian e BBC

LEIA TAMBÉM:

Campanha alerta para trabalho escravo moderno no Reino Unido