Agenda: Ethos e InPACTO trazem a São Paulo o Nobel da Paz, Kailash Satyarthi
13-01-2016

No dia 27 de janeiro, o Instituto Ethos e InPACTO, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), trazem a São Paulo o Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, para evento sobre o combate ao trabalho escravo e infantil. Acompanhe em nossas redes e no nosso site a programação atualizada do evento. Inscrições em breve.

O indiano Kailash Satyarthi é ativista contra o trabalho infantil desde 1990 e é fundador da organização Bachpan Bachao Andolan, que já libertou mais de 83 mil crianças de várias formas de exploração do trabalho infantil e do tráfico de pessoas.

Nos anos 90, Satyarthi criou uma campanha global para livrar crianças de várias formas da escravidão moderna. Desde 2001, convenceu pais de mais de 300 aldeias a colocar os seus filhos na escola ao invés de enviá-los para o trabalho. Seu ativismo também foi fundamental para a adoção da Convenção nº 182 da Organização Internacional do Trabalho, que se tornou uma diretriz para muitos governos sobre o trabalho infantil. Em 2014, Satyarthi foi, junto com Malala Yousafzai, agraciado com o Prêmio Nobel da Paz por “sua luta contra a supressão das crianças e dos jovens e pelo direito de todas as crianças à educação.”

Assista abaixo à apresentação de Kailash Satyarthi no TED e saiba mais sobre a sua história e suas inspirações:

Imagem: Reprodução / TED

Relembre:

Nobel da Paz reforça luta contra o trabalho infantil