Ministério do Trabalho lança a campanha “Trabalho Escravo Nunca Mais”
11-05-2016

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) lançou na última segunda-feira (9) a campanha “Trabalho Escravo Nunca Mais”, que apresenta uma série de vídeos que contam histórias reais de trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão. A campanha também conta um pouco da trajetória de combate a essa prática no Brasil e destaca as ações de fiscalização que resgataram cerca de 50 mil trabalhadores nos últimos 20 anos.

Durante a cerimônia de lançamento da campanha, o ministro Miguel Rossetto afirmou que a existência da escravidão urbana e rural é uma violência e declarou ser importante preservar as iniciativas de combate ao trabalho escravo no país. O ministro disse ainda que, “a campanha tem o objetivo de construir consciência social e democrática no país, contra esse padrão de violência inaceitável, que retira qualquer condição de cidadania de brasileiros e brasileiras. Temos dedicado especial atenção para punir os responsáveis e para que não haja isenção de responsabilidades do proprietário das terras, rurais ou urbanas, em que são identificadas essas práticas, que refletem um padrão de violência e desumanidade inaceitáveis”.

Conheça a trajetória do combate ao trabalho escravo no Brasil e as histórias de trabalhadores que tiveram seus direitos humanos e trabalhistas violados.  Assista aos vídeos no site da campanha. Acesse: http://mtps.gov.br/trabalhoescravonao/

*Com informações do site do MTPS

Imagem: Reprodução/MTPS