InPACTO participa, em Moscou, de conferência sobre o tráfico de pessoas
24-07-2017

Na última semana, o INPACTO participou, a convite da OSCE – Organization for Security and Co-operation in Europe, da Conferência “A Parceria Público-Privada na Luta Contra o Tráfico de Seres Humanos”, realizada em Moscou. O encontro discutiu os instrumentos internacionais de destaque na questão do tráfico de pessoas para a exploração do trabalho na economia privada, além de apresentar as lições aprendidas em outros países ao redor do mundo.

 

Mércia Silva, diretora executiva do InPACTO, participou do painel “O caminho a seguir: como governos e empresas podem abordar a prevenção tráfico humano de pessoas de forma colaborativa – regulamentos e iniciativas voluntárias”, ao lado de organizações da sociedade civil de referência e de grandes empresas. O painel debateu os próximos passos para que governos e empresas possam enfrentar com eficiência os desafios da luta contra o tráfico de seres humanos. E o InPACTO contribuiu trazendo toda a experiência como organização que mobiliza para o combate ao trabalho escravo os três setores da sociedade através de compromissos voluntários.

 

O principal resultado esperado dessa série de debates internacionais promovidos pela OSCE, do qual o InPACTO vem participando ativamente, tornando o Brasil uma referência na temática, será a elaboração de um guia de compras públicas que irá fornecer recomendações para prevenção e combate ao tráfico de seres humanos às autoridades estatais e as empresas.

 

Mais informações no site da OSCE