InPACTO e CRS levam Projeto Mesa de Café Brasil para evento internacional
10-11-2017

O InPACTO participou, entre os dias 25 e 27 de outubro, da Semana Internacional do Café (SIC), ao lado da CRS (Catholic Relief Services), do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) e da Plataforma Global do Café pela Sustentabilidade do Café, parceiros do projeto Mesa de Café Brasil.

A estratégia do Projeto Mesa de Café Brasil, alinhada com demanda e expectativas internacionais e as próprias necessidades de transparência do mercado global, é ampliar o envolvimento de todos os atores na promoção de uma agenda positiva e transformadora em prol do trabalho decente na cadeia produtiva do café.

O evento reuniu cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores em Belo Horizonte (MG) – capital do maior estado produtor de café do Brasil –, com o objetivo de apresentar diversas ações focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo a profissionais de todo o mundo.

Gestor do projeto Mesa de Café Brasil, o InPACTO compartilhou um stand com os parceiros CRS (Catholic Relief Services), Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) e Plataforma Global do Café pela Sustentabilidade do Café, além de Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil. Na ocasião, foi lançado o vídeo de apresentação do projeto, visto por centenas de pessoas que passaram pelo local.

O evento foi uma oportunidade para que a equipe do projeto pudesse aprofundar conhecimentos específicos sobre a cadeia produtiva do café e iniciar um processo de mobilização em torno da erradicação do trabalho escravo e das melhorias das condições de trabalho no setor.