Mesa de Café Brasil participa de reunião do Comitrate MG
23-04-2018

Alinhado com os objetivos do projeto, de mobilizar e envolver todos os atores na promoção de uma agenda positiva e transformadora em prol do trabalho decente na cadeia produtiva do café, o Mesa de Café Brasil participou no último dia 19 de abril, da reunião do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátrida, Enfrentamento do Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo de Minas Gerais (Comitrate), que contou com a participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Ong Repórter Brasil, entre outros.

“O Comitrate tem papel fundamental na articulação entre o poder público e a sociedade civil no desenho e implementação de políticas públicas, em consonância com tratados e convenções internacionais. Ter a possibilidade de discutir a sustentabilidade social na cadeia produtiva do café com seus membros é um passo importante para os objetivos do projeto”, avalia o coordenador do Mesa de Café Brasil, Ebenézer Oliveira.

Na ocasião, além de apresentar o Mesa de Café Brasil, foi possível estreitar a relação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª região. “Fomos convidados a participar do Congresso sobre erradicação do trabalho escravo, que será realizado em Minas Gerais, em junho”, destaca.