Quem somos

O Instituto InPACTO, fundado em 2013, é fruto da experiência de sucesso do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Nosso objetivo é o de unir o setor privado e organizações da sociedade civil para prevenir e erradicar o trabalho escravo nas cadeias produtivas.

Há mais de 45 milhões de pessoas em situação de escravidão no mundo e a exploração do trabalho escravo está cada vez mais disseminada. Resolver esse problema requer uma sólida união de esforços, envolvendo principalmente o setor privado. São as empresas que detêm o controle econômico das cadeias produtivas e têm, em grande parte, o poder da mudança.

No Brasil, muitas empresas estão na vanguarda do enfrentamento ao trabalho escravo, tendo desenvolvido tecnologias e mecanismos de alta eficiência para preveni-lo em suas redes de negócios.

O InPACTO realiza ações junto a diversos atores públicos e empresas, mobilizando setores econômicos inteiros para encontrar caminhos para acabar com esta prática em suas cadeias produtivas. O InPACTO é o mais importante agente de diálogo para as empresas enfrentarem o trabalho escravo com eficiência e estratégia.

Conheça os objetivos do InPACTO

1. Sensibilizar e mobilizar as empresas para a prevenção e erradicação do trabalho escravo em suas cadeias produtivas;

2. Subsidiar empresas, sociedade civil e poder público com instrumentos para erradicar a produção e comercialização de produtos e serviços que, direta ou indiretamente, utilizem trabalho escravo;

3. Monitorar o cumprimento dos compromissos assumidos pelos associados;

4. Apoiar a integração social e produtiva de trabalhadores egressos do trabalho escravo;

5. Articular diferentes grupos e atores sociais para desenvolver ações coletivas e influenciar políticas públicas